You are using an outdated browser
You are using Internet Explorer 6. Please upgrade your browser to increase safety and your browsing experience. Choose one of the following links to download a modern browser
HomeServiçosMedicina do Trabalho

Medicina do Trabalho

      Realizamos os Serviços de Apoio e Gestão a Saúde - Ocupacional

 

     A medicina do trabalho ou medicina ocupacional é uma especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. Por isso, possuímos um grande número de profissionais prestadores de serviços convidados e cadastrados junto a nossa empresa. 

     O médico do trabalho é o responsável técnico pelo PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, o qual avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador trabalha exposto.

     Observação Importante:

     Os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados estão obrigados a elaborar e implementar o PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. Na execução do mencionado programa deverão ser observados parâmetros mínimos e diretrizes gerais estabelecidos pela NR 7, objeto deste texto, podendo os mesmos ser ampliados mediante negociação coletiva de trabalho.

     Nota

     O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio de Nota Técnica, esclarece que: "Todos os trabalhadores devem ter o controle de sua saúde de acordo com os riscos a que estão expostos. Além de ser uma exigência legal prevista no art. 168 da CLT, está respaldada na Convenção nº 161 da Organização Internacional do Trabalho - OIT, respeitando princípios éticos, morais e técnicos.".

     Todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados estão obrigados a elaborar e implementar o PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. Na execução do mencionado programa deverão ser observados parâmetros mínimos e diretrizes gerais estabelecidos pela NR 7, objeto deste texto, podendo os mesmos ser ampliados mediante negociação coletiva de trabalho. 

     Nota: O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio de Nota Técnica, esclarece que: "Todos os trabalhadores devem ter o controle de sua saúde de acordo com os riscos a que estão expostos. Além de ser uma exigência legal prevista no art. 168 da CLT, está respaldada na Convenção nº 161 da Organização Internacional do Trabalho - OIT, respeitando princípios éticos, morais e técnicos.". 

     A emissão do Atestado de Saúde Ocupacional - ASO é imediata (desde que não haja exames complementares): documento que o funcionário recebe com o resultado dos exames, as opções são: Apto para a função, Apto para a função com restrições, Inapto temporariamente ou Inapto para a função, consta de um exame clínico e eventualmente de outros complementares, realizado pelo médico coordenador do PCMSO ou outro médico examinador por ele delegado.

     Estamos preparados com uma ampla rede de credenciados em todo o Brasil, especialmente atendendo Curitiba, região metropolitana litoral e todo o estado no Paraná com diversos exames, tais como:

  • Audiometria
  • Eletrocardiograma
  • Eletroencefalograma
  • Espirometria
  • Exames Laboratoriais
  • Exames Médicos Especializados
  • Exames Psicológicos
  • Exames Odontológicos
  • RX - Radiografias

 

     A UNIL possui diversos diferenciais neste atendimento, consulte-nos. 

 

Atendimento Nacional UNIL Soluções Integradas

41 3434-3040
41 3015-1818

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Site: www.unil.com.br